Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em 2008

Vacinação nacional contra aftosa supera 96% do rebanho

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A campanha de vacinação contra febre aftosa atingiu níveis superiores a 96% do rebanho, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Agricultura. A primeira etapa da campanha atingiu uma cobertura vacinal de 96,73%, enquanto a segunda cobriu 97,01% do total do rebanho.
Segundo o Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária, os resultados foram significativos, considerando as intervenções adotadas pelo serviço oficial, em 2008. "Nós trabalhamos com índices superiores a 95%, ou seja, quase todo o rebanho brasileiro está sendo vacinado", disse o coordenador de Combate a Doenças, Guilherme Marques, em nota divulgada pela assessoria de imprensa do ministério.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Desde fevereiro, rebanhos de 12 municípios da região da calha norte do Rio Amazonas recebem vacinação oficial contra a febre aftosa, em operação conjunta do Ministério da Agricultura e o Estado. Até 31 de março, estima-se que sejam imunizados cerca de 500 mil animais nessa segunda etapa da campanha na região. A primeira foi em maio e junho do ano passado e imunizou 330 mil animais.

Continua depois da publicidade

Além da calha norte, os rebanhos de três municípios mato-grossenses, que estão na fronteira com a Bolívia, já receberam a vacina. A próxima campanha ocorrerá em abril, nos Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Roraima.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade