Para receber o auxílio emergencial "Bolsa Rolândia", os moradores da cidade devem agendar o benefício nos próximos dias 29 e 30 no Colégio Estadual Francisco Villanueva, na rua Iracema, 266. Segundo a Prefeitura Municipal, as solicitações acontecem das 9h às 16h, e o crédito do recurso poderá ser usado já no dia 31 de março.
Conforme o Executivo, nos próximos dias, a população vai saber o número da sala, o dia e a hora para a retirada do benefício, que será previamente solicitado. O agendamento será na sede da Secretaria de Assistência Social e em cada um dos três CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina).
Auxílio
Leia mais:
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
O Bolsa Rolândia será um auxílio emergencial que pagará R$300, durante três meses, para 1.636 pessoas cadastradas no Bolsa Família.
Os cartões só deverão ser usados na rede credenciada, que será divulgada em breve. Os usuários poderão gastar o crédito somente em itens de alimentação. Bebidas alcóolicas não serão permitidas no benefício. A Prefeitura informou que, quem for flagrado tentando passar bebida alcóolica, perderá o benefício.
O BK Bank foi a empresa vencedora da licitação para operacionalizar o auxílio. Na segunda-feira (15), o prefeito Ailton Maistro (PSL) recebeu o representante do banco para discutir o repasse dos cartões.