O presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, deputado Paulo Bernardo (PT-PR), disse nesta quarta-feira, ao sair da reunião da Junta Orçamentária com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o líder do governo na Câmara, deputado Professor Luizinho (SP), e a bancada do PT defenderam a criação de um projeto de lei que estabeleça um critério permanente para o reajuste anual do salário mínimo.
Segundo Paulo Bernardo, o presidente Lula pareceu ser simpático à proposta e deu "sinal verde" para que o Congresso trabalhe o Orçamento juntamente com os ministérios da Fazenda e do Planejamento e resolvam a questão antes do final do ano.
Questionado sobre a possibilidade de aumentar o valor do salário mínimo acima dos R$ 283 - valor já previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2005 - o deputado afirmou que, se o governo tiver como aumentar o valor, isso acontecerá.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Além do salário mínimo, a reunião da Junta Orçamentário discutiu a lei Kandir, o ressarcimento das exportações e a correção da tabela do Imposto de Renda.
Informações da ABr