O Conselho de Abbey se reuniu este domingo para debater os detalhes da oferta do banco espanhol. O anúncio da compra deverá ser comunicado na manhã desta segunda-feira.
Segundo a agência local britânica, espera-se que nesse comunicado os membros do Conselho de Abbey respaldem a compra por parte do Santander e assim o recomendem aos acionistas.
Calcula-se que a compra de Abbey, sexto banco e segundo hipotecário do Reino Unido, suporá a entidade espanhola um desembolso de 12 a 13,6 bilhões de euros, dependendo do valor que tenham as ações quando se anuncie o acordo.
Leia mais:
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Brasil fica em 46º lugar de ranking de competitividade com 66 países, diz novo índice
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
Os meios de imprensa britânicos estimam que a oferta do Santander será de entre 560 e 600 penny por ação de Abbey, cujo valor se colocou em 8,56 bilhões de libras (12,94 bilhões de euros) na sexta-feira, depois da subida de 18 por cento experimentada na Bolsa de Londres assim que se divulgou a oferta do banco espanhol.
Abbey National conta com 117 bilhões de libras (175,5 bilhões de euros) em ativos, 18 milhões de clientes, 26.000 empregados e 741 escritórios.
Informações do IG