Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Black Friday do BR

Semana do Brasil vem em boa hora, em mês que não tem fortes vendas, diz Abras

Flavia Alemi - Agência Estado
05 set 2019 às 18:02
- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), João Sanzovo Neto, considera que a criação da Semana do Brasil veio em boa hora, num mês que não tem tradição de fortes vendas. Do dia 6 até 15 de setembro, várias empresas estão comprometidas a se engajar em ações promocionais para oferecer descontos aos consumidores.

Idealizada pelo governo federal, a Semana do Brasil pretende se consolidar, nos próximos anos, como data permanente no calendário anual de vendas, a exemplo do que aconteceu com a Black Friday.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No caso dos supermercados, a orientação acordada com o governo é de oferecer descontos especiais nas lojas e cada rede tem a liberdade de fazer sua promoção e oferecer brindes personalizados para seus clientes, segundo a Abras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 1.600 vagas em Londrina

Agências do Trabalhador têm 17,7 mil vagas disponíveis em todo o Paraná

Imagem de destaque
R$ 4 bilhões disponíveis

Abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril é liberado nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Negociação de débitos municipais

Com previsão de arrecadar R$ 44 milhões, Profis deve começar em maio em Londrina

Imagem de destaque
Saiba mais

Mutirão da Febraban para negociar dívidas termina nesta segunda; saiba como participar


"Essa união do poder público com a iniciativa privada em prol de uma grande ação como a Semana do Brasil, que tem o objetivo de impulsionar o consumo interno, é muito importante para movimentar a economia, e trará benefícios para todos: governo, empresários e consumidores", afirmou Sanzovo.


A campanha faz parte de uma série de medidas que fizeram com que a Abras mantivesse suas projeções de crescimento de 3% nas vendas em 2019.

"Todas essas medidas representam uma dose extra de otimismo para o setor supermercadista em relação aos próximos meses, e nos impulsiona a acreditar em um final de ano mais promissor", disse Sanzovo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade