Uma empresa de ex-bancários está oferecendo um sistema mais econômico e completo de consulta comercial que os serviços tradicionais de proteção ao crédito. O site www.cheque-pre.com oferece a possibilidade de acesso a micro e pequenos empresários por um custo mensal de R$ 20,00. Nos sistemas mais antigos, além do valor fixo, o empresário paga cerca de R$ 1,00 por consulta. "Esse custo é muito alto e muitas vezes inviabiliza o serviço para os pequenos empresários", diz Valmir Duare Costa, presidente da Cheque-pre.
O serviço foi lançado no ano passado em São Paulo e já conta com 45 mil assinantes em todo o Brasil. Curitiba terá a primeira direção regional da empresa. De acordo com Costa, a meta é conseguir entre 35 mil e 40 mil assinantes em todo o Paraná. "Além do custo menor oferecemos uma série de benefícios que não estão disponíveis em outros sistemas."
Outra vantagem do serviço pela Internet é a rapidez. Enquanto as consultas convencionais por telefone costumam demorar vários minutos, no cheque-pre.com a consulta dura em média dez segundos. Se a conexão for pelo sistema de banda larga o tempo cai para dois segundos.
Leia mais:
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Paraná avalia potencialidades de acordo entre Mercosul e União Europeia
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
Leia mais em reportagem de Emerson Cervi, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira