Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Sonae inaugura atacados em Curitiba

Redação - Folha do Paraná
02 ago 2001 às 08:48
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O grupo Sonae vai ampliar sua participação no Paraná. A empresa, que já opera com as bandeiras BIG e Mercadorama, inaugura em setembro duas unidades do Maxxi Atacado em Curitiba. Projetado para abastecer pequenos e médios estabelecimentos comerciais, o Maxxi Atacado trabalha dentro do conceito de agilidade operacional, o ‘cash&carry’ ou ‘pague e leve’, e tem como foco principal o segmento pessoa jurídica.

Duas lojas do Mercadorama, no Jardim das Américas e no Xaxim, estão sendo reestruturadas para receber a nova bandeira. A opção pela reestruturação foi estratégica, segundo Luiz Martinelli Filho, diretor comercial da Sonae. A loja do Jardim das Américas está localizada na Rua Franscico H. dos Santos e a do Xaxim na Rua Francisco Derosso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com as filiais de Curitiba, o Maxxi entra no processo de expansão do seu modelo. Atualmente existem seis unidades de atacado da Sonae no Rio Grande do Sul. Segundo Martinelli, as lojas são uma alternativa de atendimento para varejistas do Paraná que hoje têm dificuldade de se abastecer diretamente dos fabricantes, principalmente em função de seus volumes de compra e do custo logístico. ‘Iremos trabalhar com embalagens multipacks e institucionais, justamente atendendo às necessidades desses tipos de clientes’, diz Martinelli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Crescimento

Empresa paranaense de cosméticos cresce 30,5% e fica mais perto da liderança do setor

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2710 acumula e premiação vai a R$ 50 milhões na quinta-feira

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula


Além das novas unidades da divisão de atacado, a Sonae vai ampliar a presença dos hipermercados BIG em Curitiba. Depois de inaugurar em abril a loja de Ponta Grossa e no mês passado em Londrina, a empresa terá mais três filiais na capital paranaense, aumentando para seis o número de hipermercados com a bandeira BIG em Curitiba. Atualmente existem três lojas, no Boa Vista, no Xaxim e na Avenida das Torres.


A Sonae também está remodelando três lojas do Mercadorama nos bairros Bigorrilho, Seminário e Juvevê. As duas primeiras já foram reinauguradas e a filial do Juvevê deverá concluir as obras de reforma na primeira quinzena de agosto.

Com as inaugurações do Maxxi Atacado, a Sonae passará a atuar com três bandeiras no Paraná. O BIG está presente em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu. As lojas do Mercadorama estão localizadas em Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá, Umuarama, Cascavel e Foz do Iguaçu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade