A Sonae Distribuição Brasil S.A. constestou matéria da Folha, publicada no último sábado, e reafirmou ontem a sua intenção de fortalecer a marca Mercadorama. Segundo a empresa, a compra da rede paranaense, no final de 1998, mostra a estratégia de se instalar no Estado. Prova disso, é que quando a Sonae comprou o Mercadorama, a bandeira estava presente em 13 lojas. Atualmente, existem 31 filiais, sendo 23 apenas em Curitiba e região metropolitana e as demais distribuídas em Londrina, Maringá, Umuarama, Cascavel e Foz do Iguaçu.
Segundo a assessoria de imprensa da Sonae, a remodelação de lojas que estão recebendo a bandeira BIG não significa o fim da marca Mercadorama. "A Sonae trabalha com definições mercadológicas baseadas em pesquisa junto ao consumidor", diz a empresa. E função dessa postura, até setembro, mais três lojas passarão a ter a bandeira BIG, em Curitiba.
A estratégia da empresa é investir para consolidar a marca Mercadorama. Somente nos últimos 60 dias, de acordo com a assessoria, a empresa investiu cerca de R$ 6 milhões na reestruturação de três lojas Mercadorama em Curitiba e, atualmente, está reestruturando a filial de Londrina, no Shopping Contour.
O grupo diz que está consolidando a presença da Sonae no Paraná com novas operações. Dessa forma, a empresa estará atuando, ainda neste semestre com as divisões de atacado, Maxxi Atacado, de hipermercado, através do BIG, e de supermercado com a bandeira Mercadorama.
Neste ano, a Sonae estará gastando R$ 500 milhões em reformas e construções de redes em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estados em que atua.
A Sonae não fala das projeções de faturamento para este ano. Em 2000, a receita líquida da empresa foi de R$ 3,1 bilhões. Mais de 30% desse montante foram alcançados no Paraná. No Estado, a rede gera 6 mil empregos.
Segundo a assessoria de imprensa da Sonae, a remodelação de lojas que estão recebendo a bandeira BIG não significa o fim da marca Mercadorama. "A Sonae trabalha com definições mercadológicas baseadas em pesquisa junto ao consumidor", diz a empresa. E função dessa postura, até setembro, mais três lojas passarão a ter a bandeira BIG, em Curitiba.
A estratégia da empresa é investir para consolidar a marca Mercadorama. Somente nos últimos 60 dias, de acordo com a assessoria, a empresa investiu cerca de R$ 6 milhões na reestruturação de três lojas Mercadorama em Curitiba e, atualmente, está reestruturando a filial de Londrina, no Shopping Contour.
O grupo diz que está consolidando a presença da Sonae no Paraná com novas operações. Dessa forma, a empresa estará atuando, ainda neste semestre com as divisões de atacado, Maxxi Atacado, de hipermercado, através do BIG, e de supermercado com a bandeira Mercadorama.
Neste ano, a Sonae estará gastando R$ 500 milhões em reformas e construções de redes em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estados em que atua.
A Sonae não fala das projeções de faturamento para este ano. Em 2000, a receita líquida da empresa foi de R$ 3,1 bilhões. Mais de 30% desse montante foram alcançados no Paraná. No Estado, a rede gera 6 mil empregos.