A Spaipa Indústria de Bebidas S/A - fabricante e distribuidor dos produtos Cola-Cola e distribuidor Kaiser no Paraná e Interior de São Paulo - anunciou duas novidades da empresa em sua fábrica de Curitiba. Nesta terça-feira, a unidade passou a operar com capacidade de produção ampliada em quase 50%, passando de 25 milhões de litros para 40 milhões de litros de bebidas por mês.
O aumento na produção é resultado de investimento de R$ 10 milhões para ampliação de 12 mil metros quadrados da fábrica e aquisição de novos equipamentos. A Spaipa também inaugurou uma Escola de Merchandising na unidade, um projeto que objetiva transmitir conhecimentos dos produtos e de venda a seus clientes.
Com a ampliação, a Unidade Curitiba da Spaipa passou a ter 33 mil metros quadrados de área. "A fábrica de Curitiba é única. Ela não é a maior nem a mais produtiva, mas destaca-se por sua versatilidade", disse o presidente da Spaipa, Bill Taylor. A fábrica atua em três linhas de produção, envasando latas, garrafas plásticas PET ou de vidro retornável e descartável em diversos tamanhos.
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A Spaipa é responsável por 51% dos 700 mil litros de regrigerantes consumidos no Paraná anualmente. Em 2000, contando com suas unidades no Interior de São Paulo, o grupo distribuiu 564,4 milhões de litros de refrigerantes e 153 milhões de litros de cerveja. Com isso, seu faturamente em 2000 foi de R$ 574,4 milhões, o que resultou no recolhimento de R$ 74,7 milhões em impostos municipais e estaduais e R$ 47,8 milhões em impostos federais.
Stuart Cross não quis dar detalhes, mas garantiu que a Coca Cola lançará nesta semana um novo produto no Brasil. "O consumidor está cada vez mais exigente. Por isso, nossa prioridade é planejar novos produtos e o investimento em garrafas reflete a política da Coca no Brasil", disse.
Leia mais em reportagem de Maigue Gueths, Na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira