24/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Suspensa

SRP define até 10 de abril se transfere Expo ou devolve ingressos

A SRP (Sociedade Rural do Paraná) estabeleceu o dia 10 de abril como a data-limite para definir se a 60ª edição da Expolondrina será remarcada para outra data em 2020 ou se será definitivamente cancelada. A definição vai balizar se haverá ou não a devolução dos valores pagos nos ingressos e, neste caso, a data e a metodologia para a restituição dos valores.

Arquivo Folha
Arquivo Folha


O evento estava marcado para ocorrer entre 9 e 19 de abril, o que foi suspenso devido à necessidade de isolamento social para conter o avanço do coronavírus, a exemplo do que ocorreu com outros eventos em todo o mundo. Ao anunciar a suspensão do evento, o presidente da SRP, Antônio Sampaio, já indicava a inviabilidade de transferir o evento para outra data e afirmava que a devolução dos ingressos precisava ser estudada.

Em nota de esclarecimento distribuída neste sábado (28), a SRP ressaltou que a edição de 2020 está suspensa por força de decretos municipal e estadual. Isso abre caminho para duas opções, segundo a nota. A primeira é remarcar o evento para outra data ainda neste ano, o que manteria a validade dos ingressos já vendidos. Entretanto, a entidade admite a possibilidade de, na nova data, constatar a impossibilidade de realização. "Preferimos então, tomar uma decisão mais embasada em fatos reais, o que neste exato momento não nos é possível”, diz a nota.

A segunda opção seria cancelar o evento e devolver os valores pagos. Porém, a SRP ressalta que a restituição dos valores demandaria a devolução física do ingresso adquirido, "o que causaria uma aglomeração de pessoas o que, no momento, está proibido”. "A Sociedade Rural do Paraná só tem responsabilidade de devolução dos ingressos por ela vendidos: shows, rodeio e pista Super Bull”, continua a nota.

Ainda na manifestação oficial, a SRP pede "compreensão para a complexidade da situação” e a afirma que "agirá com a mesma retidão que sempre teve em seus 72 anos de história”. "Estabelecemos aqui a data de 10 de abril de 2020 para que comuniquemos a decisão tomada, remarcação ou cancelamento. Tempo esse necessário para que o andar dos acontecimentos nos permita a melhor solução possível para todos”, finaliza.
Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Ratinho Jr. assinou
Viaduto Bratislava deve ser entregue no primeiro semestre de 2022
24 SET 2020 às 19h53
Lei seca não renovada
Belinati anuncia reabertura dos bares e ampliação no horário do comércio em Londrina
24 SET 2020 às 19h01
Entre PR e MS
Helicóptero da PM apoia combate a incêndio no Parque de Ilha Grande; ouça
24 SET 2020 às 17h11
Direito do consumidor
Procon-PR alerta para aumento de preços de materiais de construção
24 SET 2020 às 16h29
Na zona sul de Londrina
Prefeitura quer turbinar caixa da Acesf para construir capelas mortuárias
24 SET 2020 às 16h21
Londrina
Detonação de rochas para obras do Arco Leste é realizada; assista
24 SET 2020 às 16h09
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados