Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conscientização

Abinee lança projeto para descarte de aparelhos eletrônicos

Agência Estado
05 jun 2017 às 17:17
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A empresa Green Eletron, criada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) para gerir a logística reversa de eletroeletrônicos, lançou nesta segunda-feira, 5, em São Paulo, um piloto para o descarte desse tipo de aparelho. Em comemoração à semana do meio ambiente, foi instalado um coletor no prédio da Fiesp, na Avenida Paulista. O projeto foi batizado de "Descarte Green".

Também foi instalado um coletor no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e em outras cidades como Vinhedo, Cotia e Votorantim. Na primeira fase do projeto serão 16 (dezesseis) pontos fixos, além de campanhas em parcerias com eventos ligados ao tema.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico por ano, o Brasil é o país que mais gera este tipo de resíduo na América Latina, ocupando a 7ª colocação no mundo, junto com a França.

Leia mais:

Imagem de destaque
Visão computacional

Criticada por comportamento perigoso, IA de Elon Musk passa a 'enxergar' imagens

Imagem de destaque
Inteligência Artificial

ChatGPT reforça estereótipos sobre mulheres brasileiras com acessórios coloridos, magras e bronzeadas

Imagem de destaque
Inteligência artificial

OpenAI anuncia 'ChatGPT de vídeo' capaz de criar material de até um minuto

Imagem de destaque
Saiba como evitar!

Golpes de sites e e-mails falsos de Black Friday triplicaram desde outubro


A expectativa é de que o projeto forneça subsídios para a assinatura do Acordo Setorial Federal para implantação de um sistema de logística reversa de eletroeletrônicos, sobretudo celulares, tablets, notebooks e impressoras, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. "Com a nossa iniciativa, poderemos avaliar os custos envolvidos no processo e a complexidade operacional e fiscal", afirma o diretor de sustentabilidade da Abinee, João Carlos Redondo. Ele prevê que o documento seja assinado ainda este ano.

Já fazem parte da Green Eletron as empresas Apple, Asus, Dell, Embraco, Epson, Flextronics, HP, Lenovo, Microsoft, Motorola, Positivo e Samsung. Mais detalhes sobre a proposta e pontos de coleta podem ser consultados no site: www.greeneletron.org.br/descartegreen.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade