A Apple venceu uma batalha judicial contra a taiwanesa HTC nos EUA. A Comissão de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos EUA afirmou que alguns smartphones da HTC que usam o software de internet Android, do Google, infringem uma patente da Apple.
A decisão da ITC alivia um veredicto anterior de que a HTC infringiu múltiplas reclamações sobre duas patentes diferentes. Em vez disso, o órgão afirmou que alguns smartphones que usam o Android violaram apenas duas queixas sobre uma patente da Apple relacionada à tecnologia usada para identificar e usar informações como números de telefones de e-mails.
De qualquer forma, a ITC ordenou que até abril a companhia de Taiwan pare de importar aparelhos com o software Android. A HTC disse que vai remover o recurso dos aparelhos, o que evitará maiores problemas em seus negócios no mercado norte-americano. A decisão da ITC é uma das primeiras de alto nível tomadas no mercado doméstico da Apple.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Em um comunicado, a HTC classificou a decisão do ITC de aliviar o veredicto anterior como uma vitória para a empresa. A Apple está em disputas judiciais sobre propriedade intelectual com vários concorrentes em todo o mundo, principalmente para impedir que rivais que usam o Android ganhem participação no mercado. As informações são da Dow Jones.