O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta segunda-feira, 14, durante balanço sobre os resultados da Copa promovido pela presidente Dilma Rousseff e por um batalhão de ministros, que foram instaladas 15 mil antenas de telefonia móvel para a Copa, sendo 3.274 em estádios. Bernardo afirmou ainda que 16 mil estrangeiros compraram cartões SIM para seus celulares e que 341,8 mil fizeram ligações via roaming internacional.
Citando que apenas no Facebook a Copa gerou 3 bilhões de interações, o ministro classificou a Copa como o "maior evento nas redes sociais do planeta". Por último, destacou que a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros) informou que houve aumento de produção de 60% neste ano.
Aeroportos
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Outro dos ministros escalados pelo Planalto para apresentar dados e defender o legado da Copa do Mundo, o ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, destacou que o governo proporcionou nos últimos anos "o maior investimento em infraestrutura aeroportuária" já realizado no País.
"A infraestrutura aeroportuária conseguiu atender adequadamente o maior evento esportivo do planeta", destacou Moreira Franco.
O titular da Secretaria de Aviação Civil disse que o setor atingiu no País um "outro patamar" e que houve aumento de 70 milhões de passageiros na capacidade dos aeroportos nacionais. "Vamos aumentar essa capacidade até o final do ano."
Mais cedo, a pasta disponibilizou um balanço segundo o qual a movimentação em 21 aeroportos que atenderam a demanda da Copa alcançou 16,7 milhões de passageiros, entre 10 de junho e 13 de julho.