O Instagram motivou o internauta a fazer fotos de momentos corriqueiros. A rede social é usada por milhões de usuários, que passaram a registrar desde os seus almoços a viagens ou momentos importantes.
A mudança de hábito foi motivação para o publicitário Bruno Ribeiro, de 35 anos, que criou um "Instagram da vida real".
Ele passou a instalar nas ruas de Londres, no Reino Unido, molduras que imitam o aplicativo. Com direito a filtro e hashtag. As informações são do UOL Tecnologia.
Leia mais:
Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
O projeto "Real Life Instagram" é uma homenagem ao aplicativo, mas também um alerta para que as pessoas se lembrem de "curtir" – de maneira offline – os lugares que visitam.
"Muita gente acaba se esquecendo de desfrutar os momentos de tão preocupadas que estão em registrá-los com a câmera do smartphone", acredita o publicitário.
As fotos podem ser conferidas no Tumblr "Real Life Instagram".
(com informações do UOL Tecnologia)