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Acima da expectativa

Comércio eletrônico movimenta R$ 5,9 bilhões no Natal

Agência Estado
26 dez 2014 às 14:54

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- Reprodução
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As compras do comércio eletrônico no período de Natal renderam R$ 5,9 bilhões, o que corresponde a um crescimento de 37% em relação ao verificado no mesmo período do ano passado, de acordo com a E-bit, empresa especializada em informações sobre o setor, que apurou os dados referentes a pedidos realizados de 15 de novembro a 24 de dezembro de 2014, incluindo, portanto, o período promocional relacionado à Black Friday.

Conforme a empresa, o resultado superou a expectativa inicial, que previa R$ 5,2 bilhões em vendas para a data. No total, foram feitos 15,2 milhões de encomendas, com um tíquete médio de R$ 388,00.

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A E-bit considerou que o grande incentivador do aumento de vendas foi a Black Friday, no dia 28 de novembro, que representou 20% de todo este faturamento, sendo que os cinco dias de promoção (27/11 a 01/12 - véspera da Black Friday até a Cyber Monday) foram responsáveis por 36% do total. Somente neste período, o tíquete médio foi de R$ 451,00, e no dia 28 foi ainda mais alto, R$ 522,00.

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A entrada de novos consumidores também foi apontada como fator que continua colaborando para o crescimento do comércio eletrônico no País. Segundo a empresa, no Natal deste ano, estes novos consumidores representaram 1,5 milhão de pessoas.

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"Em momento de instabilidade econômica como foi este final de ano, os consumidores intensificam as compras pela Internet, pois isso pode representar ainda mais economia e conveniência em efetuar boas compras", disse o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti, em nota.


As categorias com maior quantidade de pedidos foram Moda e Acessórios, Cosméticos, Perfumaria e Saúde, Eletrodomésticos, Telefonia e Celulares e Informática.

A E-bit também apontou crescimento das compras realizadas por aparelhos móveis. Em faturamento, a expansão foi de 82%, passando de 4,8% do faturamento total para 8,8%. Em número de pedidos, o crescimento foi de 96%, também alcançando 8,8% do total.


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