A Sercomtel começou comercializar hoje (5), o Câmera On-Line, um novo serviço no portfólio da operadora e que possibilita o monitoramento residencial pela Internet, com acompanhamento de imagens em tempo real pelo Portal Sercomtel (www.sercomtel.com.br). A Sercomtel é a única operadora a oferecer o serviço no Paraná.
Pelo Câmera On-Line, o cliente da Sercomtel pode acompanhar pelo computador ou celular o que acontece em sua casa, com imagens ao vivo. "O monitoramento remoto deixou de ser privilégio de grandes empresas e está à disposição das famílias que desejam aumentar a segurança de suas residências", comentou Christian Schneider, presidente da companhia.
As imagens das câmeras são acessadas com login e senha. Além das imagens on-line, o sistema da Sercomtel permite gravar fotos e salvá-las, sempre que houver movimentação na residência. O cliente é avisado por e-mail em até cinco minutos após se detectar o movimento.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Para contratar o serviço é preciso ter banda larga Sercomtel com modem wi-fi. O cliente deverá adquirir e instalar as câmeras wi-fi na residência. A Sercomtel terá câmeras à venda nas lojas de atendimento, mas, se preferir, o assinante poderá adquiri-las no mercado, desde que sejam homologadas pela operadora.
Estão à venda planos cujo valor mensal varia de R$ 19,90 a R$ 39,90, dependendo do espaço (Mbytes) contratado para gravação.
De acordo com Schneider, em julho o serviço de monitoramento deverá estar disponível também para clientes comerciais da Sercomtel.
Segundo adiantou o presidente da Sercomtel, será estudada uma parceria com a Secretaria de Defesa Social para aproveitar o sistema de monitoramento da operadora com o objetivo de ajudar na segurança pública de Londrina. O passo seguinte será a evolução do sistema para um centro integrado de monitoramento de segurança pública, com transmissão em alta velocidade por fibra óptica.