Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tecnologia para gestão

Detran Fácil supera a marca de seis milhões de acessos

Redação Bonde com AEN
22 fev 2017 às 18:25
- Arquivo Detran PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A plataforma do Departamento de Trânsito do Paraná, Detran Fácil, desenvolvida em conjunto com a Celepar, alcançou em 2016 a marca de 6.259.853 de serviços realizados pela internet, TV Digital e terminais de autoatendimento. O programa integra os serviços com maior demanda na autarquia na área de habilitação e veículo, como o agendamento de exames e 2ª Via Licenciamento (CRLV).

Desde a criação da plataforma, em 2011, a autarquia procura investir constantemente em novas opções de serviços para os usuários. Em 2016, o Detran Fácil integrou a opção de renovação de CNH e a emissão da CNH definitiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em dezembro de 2016, o Detran iniciou, em São José dos Pinhais, um projeto-piloto que permite a agenda prévia das vistorias veiculares - obrigatórias no primeiro emplacamento, troca de município ou transferência do veículo. Com a mudança, os usuários das outras Ciretrans poderão futuramente escolher a data e o horário para realizar o serviço, sem filas ou deslocamentos desnecessários.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Novos parceiros por toda a vida"

Inteligência artificial será uma nova espécie digital, diz chefe da Microsoft AI

Imagem de destaque
Visão computacional

Criticada por comportamento perigoso, IA de Elon Musk passa a 'enxergar' imagens

Imagem de destaque
Inteligência Artificial

ChatGPT reforça estereótipos sobre mulheres brasileiras com acessórios coloridos, magras e bronzeadas

Imagem de destaque
Inteligência artificial

OpenAI anuncia 'ChatGPT de vídeo' capaz de criar material de até um minuto


"O Detran Fácil é um exemplo bem sucedido do uso da tecnologia na gestão pública focada no cidadão, demonstrando a grande capacidade de inovação do corpo técnico envolvido no projeto. Além disso, ele enaltece um dos aspectos mais nobres da nossa profissão, ao constatarmos o quanto podemos fazer diferença prática na vida das pessoas", destacou o presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite.

Publicidade


Serviços


Através do Detran Fácil o usuário pode solicitar na área de habilitação: renovação de CNH, CNH definitiva, emissão 2ª via CNH, permissão internacional, agendamento de exames, verificar resultado de exames, impressão guia de reteste – exames, consultar a pontuação da CNH, agendamento e cancelamento de disciplina – Reciclagem.

Na área de veículos, os serviços são: extrato de débitos, 2ª via licenciamento (CRLV), pagamento do licenciamento, consulta do envio do licenciamento CRLV, pagamento de multa, extrato de multas pagas, impressão da guia do licenciamento, agendamento de vistoria, reimpressão do protocolo de agendamento e pagar processo de veículo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade