Nos dias de hoje, o universo digital oferece muitas frentes para melhorar a produtividade, a flexibilidade e os resultados. Ao mesmo tempo, é fundamental que as organizações reconheçam como alavancar de forma eficaz as ferramentas de colaboração, para aproveitar esses benefícios e maximizar o envolvimento dos funcionários e clientes.
"Em 2016, a mudança para um local de trabalho digital alterou a forma como as organizações se envolvem com os clientes e entre os funcionários, pressionando os departamentos de TI para entregar as ferramentas e informações necessárias para serem eficazes", disse Jon Pritchard, CEO da Unify.
"À medida que olhamos para 2017, nós, da Unify, sentimos que com essas resoluções-chave, as empresas podem apostar na produtividade e no engajamento de seus funcionários para impulsionar melhores resultados de negócios", completa.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Confira abaixo as sete recomendações para 2017, segundo a Unify:
1. Toque no coração da experiência digital
O ideal é aumentar o foco na experiência humana e garantir que os usuários possam acessar todas as mídias, sem precisar trocar de aplicativo, incentivar a confiança e relacionamento pessoal entre os membros da equipe, e garantir que suas ferramentas de tecnologia sejam verdadeiramente intuitivas.
2. Simplifique sua infraestrutura
Nos negócios, a complexidade pode custar dinheiro, tempo e energia. Para solucionar isso, é importante avaliar se a infraestrutura pode ser consolidada e centralizada, se a nuvem pública ou os serviços gerenciados conseguem diminuir a carga de TI. Modelo de licenciamento empresarial pode ser uma oportunidade.
3. Assuma o controle do seu futuro digital
As soluções baseadas em software e na nuvem podem trabalhar virtualmente com qualquer rede existente, os conectores plug-in têm capacidade para preservar e unir sistemas existentes e os modelos híbridos e em nuvem permitem que uma organização adote novas ferramentas sem perder os investimentos existentes.
4. Abandone as barreiras e colabore
Reunir pessoas para comunicar, colaborar e compartilhar informações amplifica o esforço coletivo e melhora drasticamente o desempenho do negócio. Neste sentido, procure quebrar os silos organizacionais e alavancar a tecnologia de colaboração para facilitar a comunicação.
5. Faça parcerias com quem você confia
Como os funcionários podem maximizar seu potencial - e sua linha de fundo - sem um parceiro de tecnologia confiável do lado? Recomenda-se encontrar um parceiro de tecnologia em que seja possível confiar, garantindo que eles atendam aos objetivos de negócios, ofereçam especialização em profundidade e garantam uma inovação que gerem vantagem competitiva.
6. Supere a fragmentação em seu negócio
Sistemas e aplicativos dispersos e fragmentados criam um aumento no suporte e na carga de treinamento, sendo mais caros para gerenciar e manter. É importante pensar em formas diferentes de evitar os possíveis custos da fragmentação, no suporte, na perda de produtividade e frustração, por meio de racionalização de infraestrutura e processos.
7. Abrace a transformação digital
Com as alterações que o local de trabalho digital traz, existem novas oportunidades para tornar o negócio mais ágil, eficiente, feliz e produtivo. É valido refletir sobre o que a transformação digital significa para a organização e adotar as ferramentas certas para apoiá-la. Isso inclui a adoção de uma estratégia para capacitar equipes virtuais, mobilidade e colaboração social. Entender como a estratégia de transformação digital mais ampla da empresa afetará seus funcionários e as equipes em que trabalham é outro passo fundamental.