Desde a semana passada, o Facebook está orientando seus usuários para que denunciem os empregadores que estão solicitando informações confidenciais como o login e senha da rede social na entrevista de emprego. O posicionamento da empresa vem logo após recentes polêmicas sobre casos do gênero, quando empresas americanas passaram a exigir senha do Facebook nas entrevistas de emprego.
Erin Egan, da diretoria da executiva do Facebook, declarou que a "empresa estaria ainda considerando a possibilidade de processar firmas que façam isso". Ela também avisa às pessoas que entrem com ações na justiça para se protegerem deste tipo de abuso.
"Nós acreditamos que nenhum empregador deve pedir a senha do Facebook aos seus empregados ou a quem esteja tentando entrar na empresa. Isso não é certo. Esta prática acaba com a privacidade dos usuários e deixa a segurança dele e dos amigos comprometida", observou Egan.
Leia mais:
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
A orientação do Facebook permanece a mesma aos usuários da rede social: nunca revelem ou compartilhem informações confidenciais como login e senha de seus perfis com outras pessoas.
O Facebook frisou que as empresas que estão exigindo senhas ou logins de rede sociais estão infringindo a lei de privacidade e, portanto, sujeitos a processos de indenização na justiça. (Com informações do TechTudo)