O Facebook implantará grandes mudanças em sua página principal, o feed de notícias, a partir desta terça-feira (6). Postagens que não tenham sido visualizadas pelo usuário ao rolar a página serão alçadas ao topo do feed de notícias caso sejam consideradas populares ou relevantes.
"Com tantas histórias, há uma boa chance de que as pessoas perderiam que gostariam de ter visto se mostrássemos um fluxo de informação contínuo e sem prioridades", escreveu o engenheiro do Facebook Lars Backstrom no blog da rede social.
Nos testes feitos pela equipe do Facebook, as mudanças aumentaram em 13% a taxa de leitura de conteúdo e em 5% as opções curtir e compartilhar.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Para medir a relevância das postagens, serão levados em consideração aspectos como a frequência de interações com o responsável pela publicação e o número de curtir, compartilhar e comentários que o post recebeu.
"Para os administradores de páginas, isso significa que seus posts mais populares têm maior chance de serem exibidos a mais pessoas, mesmo que já tenham sido publicados há algumas horas", explica Backstrom.