Reunir por perto todos os amigos na hora da compra e poder tirar as dúvidas com quem mais entende sobre cada assunto é o desejo de todo consumidor ao pesquisar um celular, TV, máquina de lavar ou forno de micro-ondas. Pensando nisso, o Zoom (www.zoom.com.br), novo site comparador de preços e produtos do País, acaba de criar a ferramenta "Perguntar aos Amigos", onde o cliente consulta a opinião de quem mais confia por meio do Facebook na mesma hora que está fazendo a pesquisa de seus produtos de desejo.
A ferramenta permite usar o Facebook, principal local de interação dos internautas, para somar opiniões, gerar discussões sobre os produtos e publicar experiências de compras de todos os amigos em um único lugar. Desta forma o consumidor sai ganhando, pois inclui a participação de seus amigos na hora da escolha da sua compra de uma forma simples, ágil e organizada. E para mostrar na prática o funcionamento da ferramenta, o Zoom criou um vídeo que demonstra todas as suas facilidades (http://www.youtube.com/watch?v=Gi3gQboDcaA&feature=youtu.be).
Ao usar a nova ferramenta o cliente seleciona os produtos que tiver em dúvida da mesma categoria para publicar no Facebook e acompanhar os comentários. A cada pesquisa, o cliente poderá fazer diversas comparações e compartilhamentos.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
"A opinião dos amigos e parentes é muito importante para quem compra. Pensando nisso e em tornar este processo mais ágil o Zoom cria a nova ferramenta. Com isso, fortalecemos o nosso papel, que é ajudar nosso cliente a fazer a melhor compra", explica Francisco Donato, CEO da empresa, que recebe por mês 7,5 milhões de visitas, conta com 200 lojas parceiras e concentra mais de 2 milhões de ofertas.
Segundo um recente estudo divulgado pela Nielsen, 92% dos consumidores entrevistados afirmam confiar em recomendações de amigos e familiares. Já de acordo com relatório da Sociable Labs, empresa de software que fornece soluções focadas nas redes sociais, 48% dos compradores garantem que as informações compartilhadas na rede social os ajudaram a conhecer mais sobre os produtos de seu interesse.
O índice de consumidores que afirmam ter lido comentários de amigos no Facebook sobre produtos que compraram é de 62%, enquanto três quartos clicaram no link do comentário que falava sobre a mercadoria. E por que compartilhar produtos na rede social? Os principais motivos são a possibilidade dos amigos comprarem o mesmo produto ou terem acesso à mesma promoção com (41%), seguida pela vontade de dividir com eles as razões pelas quais escolheram o produto, totalizando 25%.