Uma adolescente australiana quis divulgar em sua página do Facebook a foto de uma atividade que estava realizando com a sua avó naquele dia. Até ai, nada muito estranho, não? Mas o decorrer da história pode ser um bom aviso quanto às consequências que uma exposição de dados pessoais na internet pode trazer mesmo que essas informações não aparentem ser tão relevantes assim naquele momento.
Segundo noticiado pela BBC, a menina de 17 anos publicou em seu perfil a foto de uma boa quantia de dinheiro que ela havia ajudado na contagem. Horas depois da postagem, este simples ato levou dois ladrões armados e mascarados a "visitarem" a casa da mãe da adolescente localizada a 120 km de Sydney, onde a menina realmente morava com a avó.
A mãe da garota disse aos homens que a filha não residia mais ali e, mesmo assim, eles vasculharam a casa em busca de dinheiro, levando o que conseguiram encontrar de valioso. Ninguém ficou ferido.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Até então, não foi possível saber como os ladrões conseguiram o endereço da família. Mas trata-se de um bom aviso de como é importante sempre obter a maior privacidade possível na internet além de ter bom senso em não publicar fotos dos itens valiosos que você pode ter em sua casa.