Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
LACNIC27

Foz do Iguaçu recebe reunião sobre desenvolvimento da internet na América Latina e Caribe

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 mai 2017 às 11:07
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os mais renomados especialistas sobre Internet da América Latina e Caribe se reunirão em Foz do Iguaçu de 22 a 26 de maio com o intuito de analisar e discutir a situação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na região. O LACNIC27, encontro anual organizado pelo Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC) contará este ano com o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) como co-organizadores.

Durante o evento, serão realizados ainda encontros de outras organizações que contribuem para o desenvolvimento da Internet: CSIRTs (Grupos de Resposta a Incidentes de Segurança da LAC), LACNOG (Fórum de Operadores de Rede da América Latina e Caribe), LACTLD (Organização regional que agrupa os ccTLDs da América Latina e Caribe) e o LAC-IX (Associação dos Pontos de Troca de Tráfego Internet da América Latina e Caribe).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O evento receberá até 650 participantes, pertencentes às organizações líderes da Internet, bem como representantes de governos, do setor acadêmico e da sociedade civil. Uma vez preenchidas as vagas, haverá ainda a possibilidade de inscrição como visitante do evento, que dará direito de acesso apenas às sessões abertas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inteligência Artificial

ChatGPT reforça estereótipos sobre mulheres brasileiras com acessórios coloridos, magras e bronzeadas

Imagem de destaque
Inteligência artificial

OpenAI anuncia 'ChatGPT de vídeo' capaz de criar material de até um minuto

Imagem de destaque
Saiba como evitar!

Golpes de sites e e-mails falsos de Black Friday triplicaram desde outubro

Imagem de destaque
Entenda!

Cientistas apontam riscos e benefícios da inteligência artificial na atualidade


Esta edição trará pela primeira vez o "Dia do IPv6", em que será outorgado o Jim Bound Award, bem como realizadas apresentações e painéis de destaque na área de implementação do IPv6. Outra atividade de destaque no evento é o Peering Fórum, um espaço que visa proporcionar a oportunidade de conversas e negociação de acordos de interconexão e de trânsito entre Provedores de Internet, Provedores de Conteúdo e Pontos de Troca de Tráfego Internet.


A agenda do LACNIC 27 traz ainda tutoriais técnicos relevantes como a Oficina Antiabuso, o Fórum de Interconexão Regional e o Fórum de Segurança de Redes, entre outras atividades. Todos estes temas serão tratados por influentes especialistas da região e do mundo, entre eles: Merike Kaeo, Timothy Winters, Mikel Jimenez Fernández e Goran Marby.

A agenda completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis em: http://www.lacnic.net/web/eventos/lacnic27.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade