O Google anunciou ter desenvolvido protótipos de carros autônomos. A companhia revelou, em vídeo promocional, um dos modelos: um veículo de dois assentos, lembrando uma gôndola sobre rodas. O automóvel não possui a direção nem os pedais para acelerar ou frear. Em vez disso, ele confia nos seus próprios sensores e softwares para fazer todo o trabalho.
O primeiro protótipo tem uma velocidade limitada a 25 milhas por hora (cerca de 40 km/h). Até o momento, a empresa havia equipado a tecnologia desenvolvida pela própria empresa em veículos existentes, argumentando que ela pode reduzir os acidentes nas ruas.
"Nós estamos planejando construir cerca de cem protótipos de veículos, e mais tarde neste verão nossos motoristas de segurança começarão a testar as versões iniciais desses carros, que têm controles manuais", disse em um blog Chris Urmson, diretor do projeto responsável pelo desenvolvimento dos veículos. "Se tudo ocorrer bem, nós gostaríamos de implantar um pequeno programa piloto aqui na Califórnia nos próximos dois anos." Fonte: Dow Jones Newswires.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Confira o vídeo promocional