Uma semana depois de a Microsoft apresentar o Surface, o Google lançou nessa quarta-feira, 27, um tablet para entrar na guerra contra o iPad, da Apple, que ainda controla dois terços do mercado.
Com o nome de Google Nexus 7, o novo tablet traz como principal novidade o tamanho. Serão apenas sete polegadas. O aparelho também será bem mais barato do que o iPad. Custará apenas US$ 199 e pode ser comprado a partir de hoje nos EUA, Reino Unido e Austrália para ser entregue em meados de julho.
O Google Nexus 7 também trará câmera frontal e uma série de outras inovações do sistema operacional Android, usado em celulares e tablets de companhias como a Samsung, principal rival da Apple atualmente.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
A Microsoft, na semana passada, já havia aquecido o mercado com o Surface, que tem a vantagem de ter um teclado acoplado à capa e uso do sistema operacional Windows, o mesmo de PCs.
Por enquanto, o maior concorrente da Apple é o Galaxy, da Samsung. As duas empresas estão em batalhas por patentes e os aparelhos da sul-coreana tiveram as suas vendas suspensas ontem nos Estados Unidos.
A decisão da Google e da Microsoft demonstra uma mudança no setor de tecnologia. Historicamente, as duas empresas fabricavam softwares para outras companhias de Hardware, como a HP, Nokia e Samsung. Agora, passam a agir como a Apple, atuando não apenas na fabricação do sistema operacional, como também do aparelho. Com informações do jornal O Estado de São Paulo.