Os dados de 4,6 milhões de usuários do aplicativo Snapchat foram vazados por hackers nesta quarta-feira (1º). Eles aproveitaram uma falha na segurança da ferramenta de mensagens e conseguiram publicar todas as informações no site SnapchatDB, que às 15h40 já havia sido tirado do ar.
"Essas informações foram adquiridas por meio de uma brecha de segurança e está sendo divulgada para que o público tenha ciência do problema. A empresa foi muito relutante em corrigir a falha até que eles soubessem que já era muito tarde e as companhias às quais confiamos nossas informações devem ser mais cuidadosas ao lidarem com elas", dizia uma nota no site SnapchatDB.
O Snapchat vem sofrendo críticas quanto à sua segurança há algum tempo. A empresa australiana Gibson Security divulgou um estudo na última semana mostrando a vulnerabilidade do aplicativo.
Leia mais:
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Apesar dos riscos, a ferramenta é muito popular por não armazenar o conteúdo compartilhado, que fica disponível para visualização apenas por alguns segundos.
Para saber se os dados da sua conta foram divulgados, basta usar este script para inserir o seu nome de usuário e conferir se houve violação.
(com informações do blog Link)