A LG apresentou ontem a linha de produtos que deve chegar ao País este ano. Segundo o gerente geral de marketing, Humberto de Biase, serão 600 modelos, ante 120 lançados em 2010. Os destaques são o tablet Optimus Pad, o smartphone Optimus 3D e a TV Cinema 3D, que não requer óculos com carregador.
O gerente de Mobile Communications da LG, Rodrigo Ayres, não especificou se o tablet, equipado com uma câmera 3D, terá duas versões (com 3G e Wi-Fi e outra só Wi-fi) como ocorre com o iPad, mas disse que negociações estão sendo feitas com diferentes mercados, de operadoras a varejistas.
Para Ayres, há espaço tanto para o tablet como para netbooks. O modelo terá tela de 8,9 polegadas. ?Por ser widescreen, acreditamos que tem mais usabilidade que uma polegada a mais?.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
A LG anunciou também três modelos da linha Cinema 3D: de 32, 42 e 47 polegadas. O lançamento está previsto para maio e não há preço definido. O diferencial é a tecnologia FPR (Film Patterned Retarder), que elimina uso dos óculos com recarregador. O televisor realiza antecipadamente o sincronismo das imagens do lado direito e esquerdo. Com isso, os óculos necessitam só de filtros, iguais aos fornecidos no cinema.
Nas TVs convencionais, a imagem 3D era enviada e o sincronismo realizado depois, pelas telas de cristal líquido nas lentes dos óculos (que abrem e fecham dos dois lados) para criar a mesma sensação. Por exigir essa ação, era necessária uma bateria.
Destaque entre os smartphones, o Optimus 3D é o primeiro smartphone com imagem Full HD 3D, outro produto ainda sem preço definido. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.