Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ranking

Maringá aparece entre as 30 cidades campeãs de e-commerce no Brasil

Redação Bonde
09 fev 2015 às 15:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A consultoria de negócios digitais Conversion divulgou um ranking com as 30 cidades brasileiras que mais movimentaram o comércio eletrônico do país em 2014. Duas cidades paranaenses aparecem na lista: Curitiba, em sétimo lugar, e Maringá, em 24º.

Na capital paranaense, o comércio eletrônico movimentou R$ 790 milhões, com 2,7 milhões. Já em Maringá foram computados 764 mil pedidos, com movimentação de R$ 254 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram os que mais compraram em lojas virtuais em 2014. O paulistanos gastaram pouco mais de R$ 6,2 bilhões no ano passado, somando quase 23 milhões de pedidos online. Já os cariocas foram responsáveis por R$ 4,3 bilhões em transações pela Internet. E os belo-horizontinos atingiram a marca de R$ 2,5 bilhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Tecnologia

Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%

Imagem de destaque
Inovação

Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação

Imagem de destaque
Em todo o Brasil

Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar


Segundo recente estudo da Conversion, o ecommerce nacional faturou em 2014 cerca de R$ 43 bilhões, o que representa um crescimento de 26% em relação ao período anterior, quando o volume de negócios chegou a cifra de R$ 34 bilhões.


Embora a economia brasileira tenha registrado baixos índices de crescimento, o ecommerce comemora a plena expansão. Apenas as três capitais do topo da lista somaram quase R$ 13 bilhões em negócios online.

"Nenhum setor da economia traz resultados tão significativos quanto o varejo virtual", comenta Diego Ivo, CEO da Conversion. "O País vive um momento de grande maturidade no modelo de negócios dos varejistas na internet e os consumidores demonstram um grau de confiança cada vez maior em realizar transações online", complementa o CEO.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo