O Google Chrome ultrapassou o Internet Explorer em novembro e se tornou o navegador mais popular do Brasil. Os dados são da empresa StatCounter. O browser do Google atingiu 39,81% de participação no mercado brasileiro, contra 34,43% o navegador da Microsoft.
O Firefox, da Mozilla, ficou na terceira colocação, com a preferência de 23,83% dos pesquisados. Em novembro de 2009, o Chrome possuía apenas 7,19% do mercado, enquanto o Internet Explorer era líder com 57,03%. O navegador da Mozilla aparecia na segunda colocação, com participação de 33,63%.
Conforme a StatCounter, o Chrome ultrapassou o Firefox em novembro e se tornou o segundo navegador mais popular do mundo. O browser do Google ficou atrás apenas do Internet Explorer, que detém 40,63% do mercado mundial.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Em novembro, o Chrome atingiu 25,7% de participação no mundo (acima dos 4,66% que tinha em novembro de 2009), número um pouco maior que o Firefox, que ficou com fatia de 25,23%.
A StatCounter diz que suas estatísticas são baseadas em dados coletados em uma amostra superior a 15 bilhões de "page views" por mês a partir de uma rede de 3 milhões de sites. (com informações g1.com.br)