Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/ceicinhafigueiredo.com.br
Continua depois da publicidade

Nova atualização do Snapchat permite ligações de vídeo e áudio; confira os recursos

Gabriela Lima - Redação Bonde
30 mar 2016 às 09:02
Continua depois da publicidade

O Snapchat anunciou nesta terça-feira (29) uma atualização que deixou a rede social ainda mais interativa. Agora, além dos diversos filtros que são o diferencial do app, é possível enviar seus próprios GIFS, áudios e stickers (adesivos) e também fazer ligações de voz e vídeo. Ou seja, o Snap juntou o Facetime, o Whatsapp e o Messenger em um só e adicionou ainda mais recursos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Para iniciar o Chat 2.0, onde é possível utilizar todas essas novidades, o usuário deve estar na tela inicial (onde aparecem os snaps que foram enviados e recebidos) e deslizar o contato para a direita. Na conversa, aparecerão cinco opções na parte inferior da tela.


A primeira delas, que antes permitia enviar uma foto da galeria, agora possibilita a seleção de até dez imagens para compartilhar no chat, além de ser possível editá-las, colocando todos os filtros antes disponíveis apenas para as fotos capturadas na hora. A segunda ferramenta envia uma mensagem de áudio quando pressionada e, quando apertada, realiza uma ligação.


A terceira opção da tela já é conhecida de todos os usuários e serve para enviar um snap direto. O quarto recurso inicia uma ligação em vídeo, onde é possível também enviar fotos durante a chamada. A quinta e última ferramenta oferece mais de 200 opções de stickers.


Reprodução
Reprodução


Outra novidade é que agora os vídeos dos contatos no "Minha História" são reproduzidos automaticamente. Dessa forma, assim que acabam os vídeos de um amigo, o próximo começa imediatamente sem precisar que o usuário selecione. Os comandos de deslizar para baixo para sair da história e o de clicar fazendo com que o snap seguinte do mesmo usuário apareça continuam, mas uma opção foi inserida: para pular da história de um amigo para o outro, basta deslizar para a esquerda.

Continua depois da publicidade

A nova versão do aplicativo foi disponibilizada para todos os usuários do Android e iOS ainda na terça-feira (29). Se o seu Snapchat continua o mesmo, abra a loja de aplicativos (Google Play e App Store) para permitir a atualização.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade