Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para clientes Sercomtel

Nova estação de rádio base melhora cobertura 3G em Tamarana

Redação Bonde com N.Com
20 mai 2016 às 16:08
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A implantação de uma nova estação de rádio base em Tamarana melhorou a cobertura e capacidade da rede móvel 3G para clientes da Sercomtel em Tamarana, na região metropolitana de Londrina.

De acordo com o diretor de Engenharia e Operações da Sercomtel, Flávio Borsato, a instalação dos equipamentos possibilita maior capacidade de tráfego de dados dos usuários, otimizando a experiência dos clientes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme a área técnica, no município eram realizadas cerca de 6 mil ligações por dia. Depois da instalação da nova NodeB, este número aumentou cerca de 10%. No entanto, o maior ganho foi para o serviço de dados. Desde a instalação da nova estação, a quantidade de conexões de dados já aumentou mais de 20%.

Melhora nos indicadores

Leia mais:

Imagem de destaque
"Novos parceiros por toda a vida"

Inteligência artificial será uma nova espécie digital, diz chefe da Microsoft AI

Imagem de destaque
Visão computacional

Criticada por comportamento perigoso, IA de Elon Musk passa a 'enxergar' imagens

Imagem de destaque
Inteligência Artificial

ChatGPT reforça estereótipos sobre mulheres brasileiras com acessórios coloridos, magras e bronzeadas

Imagem de destaque
Inteligência artificial

OpenAI anuncia 'ChatGPT de vídeo' capaz de criar material de até um minuto


Para Borsato, tanto os clientes moradores da área urbana, quanto os que residem nas extremidades de Tamarana já puderam sentir a significativa melhora na prestação dos serviços com a mudança das taxas dos indicadores, como taxa de acesso ao serviço de chamadas de voz, que foi de 95% em meses anteriores, para 99% (a meta Anatel é maior que 95%) e taxa de conexão de dados (SMP8), que estava abaixo de 97% nos meses anteriores e subiu para 99% (a meta da Anatel é maior que 98%) .


De acordo com Borsato, a implantação desta nova rádio base da rede 3G demonstra o compromisso da Sercomtel em ofertar serviços de qualidade aos seus usuários dos municípios de Londrina e Tamarana.

"Sabemos da importância que se reveste o acesso à internet via dispositivos móveis, em especial para a área rural que usufruirá da grande parte da cobertura e capacidade desta nova estação implementada em Tamarana. Com isto reforçamos os resultados da pesquisa de satisfação e qualidade percebida realizada pela Anatel que indicou a Sercomtel em primeira posição neste contexto nacional", ressaltou Borsato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade