Depois de perder espaço para o Facebook, a Google reagiu e aposta na privacidade para manter usuários e resgatar aqueles que deixaram a página de relacionamentos por não concordar com a exposição exagerada.
A partir de agora, o usuário poderá criar círculos de amizade para compartilhar seu conteúdo. Caso queira dividir fotos apenas com sua família, o usuário pode fazer esta seleção e impedir com que seus amigos de outros grupos não vejam o conteúdo. O mesmo pode ser feito com recados e depoimentos.
"Você pode escolher a privacidade que quiser para seus recados. Por exemplo, você pode enviar um scrap privado para um grupo de 4 pessoas e somente essas 4 pessoas vão poder ver e responder ao seu scrap. Se eles responderem, vocês terão uma conversa em grupo completamente privada, visível apenas para você, seus 4 amigos e mais ninguém", afirma Victor Ribeiro, diretor de produtos do Google.
Leia mais:
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Os grupos de amigos podem ser abertos já na página inicial. Com isso, você verá somente as atualizações deste grupo e mandar recados a todos ao mesmo tempo.
De início, apenas alguns usuários estão acessando as novas ferramentas do Orkut. Segundo o Google, as novidades estarão disponíveis a todos na próxima semana.