Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novidade

Pesquisadores criam app que promete salvar vidas em emergências

Redação Bonde
02 abr 2015 às 19:18

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, desenvolveram um aplicativo de emergências chamado One-Touch-911. Com um único toque, o app possibilita a conexão com a polícia, bombeiros ou equipes de resgate. E o melhor: funciona mesmo quando o smartphone não tiver sinal. As informações são do UOL Tecnologia.

A página principal do app é composta por quatro botões, cada um deles destinado a uma emergência. Além de ocorrências policiais e de fogo, segundo o tabloide britânico "DailyMail", os usuários podem comunicar acidentes de carros e solicitar ajudas médicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao acionar qualquer uma das emergências, o aplicativo vai emitir uma chamada padrão para a unidade mais próxima. As conexões, segundo os pesquisadores, são feitas com base no localizador GPS do smartphone. Informações do usuário --incluindo dados médicos-- também são enviadas em anexo para agilizar o atendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Tecnologia

Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%

Imagem de destaque
Inovação

Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação

Imagem de destaque
Em todo o Brasil

Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar


Além de chamar por socorro, os usuários pode emitir alertar simultaneamente a vários amigos e familiares de sua emergência. O app pode ainda ser utilizado como botão de pânico, que podem ser ativados em torno de uma casa, uma escola ou um escritório, e, quando necessário, acionado via Bluetooth.

O aplicativo está disponível em mais de 135 países - incluindo o Brasil - e compatível, portanto, com qualquer número de três dígitos de emergências nestas regiões. Atualmente, o app passa por uma bateria de testes. (com informações do UOL Tecnologia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo