O Instagram está recheado de imagens de alimentos diversos. Já se tornou hábito fazer fotos das refeições e postar na rede social. Um estudo realizado pelas universidades norte-americanas de Harvard e Minnesota aponta que o fato de publicar a imagem deixa a comida mais saborosa.
O estudo afirma que "os rituais aumentam o prazer do consumo por causa do grande envolvimento que eles propiciam na experiência". O grupo realizou os testes usando alimentos como chocolate, cenouras e limonada. As informações são do UOL Tecnologia.
A pesquisa avaliou três hipóteses do ritual: com consumo imediato do alimento após sua realização, com demora no consumo do alimento após sua realização e com outro indivíduo observando você fazer seu ritual.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Mas só olhar, não adianta. É que neste último caso, os pesquisadores concluíram que apenas observar alguém clicando e postando a foto do prato no Instagram, por exemplo, não melhora a experiência da alimentação. (com informações UOL Tecnologia)