As ofertas agressivas e publicidade massiva levaram a TIM alcançar a Claro na segunda posição de telefonia móvel no Brasil, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (26) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa Vivo segue líder do mercado de operadoras de telefonia móvel.
Tim e Claro possuem agora igual percentual do mercado. Cada uma tem 25,55% de market share. A Claro, do grupo mexicano América Móvil, vem perdendo terreno há meses. A TIM fechou junho com um total de 217,3 milhões de acessos móveis.
O crescimento da TIM pode ainda ser avaliado com a valorização da ação que chegou a 40%, desde janeiro, o dobro da alta obtida pela ITEL, que reúne ações de empresas de telefonia na Bovespa.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Em números absolutos a Claro ainda possui uma ligeira vantagem sobre a TIM. A subsidiária brasileira da Telecom Italia fechou junho com 55,525 milhões de acessos móveis, segundo a Anatel, quase 10 mil linhas a menos do que a concorrente, um número considerado baixo e que, se mantida a tendência de crescimento da TIM, deve ser superado em julho.
A Vivo, empresa líder com 29,48% do mercado, deve divulgar resultados conjuntos com a Telesp nesta quarta-feira (27). A líder possui mais de 64 milhões de acessos móveis.
Em baixa continua a empresa Oi, que em junho apresentou 19,1% de participação de mercado. (Com informações do Estadão)