Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Anatel

Telefone: aumento deverá ser aprovado nesta terça

Simone Albieri - Folha News
11 abr 2005 às 17:21
Continua depois da publicidade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá incluir a discussão sobre o reajuste das ligações locais originadas de telefones fixos para telefones móveis em uma reunião marcada para esta terça-feira.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo a agência, o aumento de 7,99%, anunciado na semana passada, deverá ser aprovado durante essa reunião. Caso isso ocorra, o aumento já entrará em vigor no próximo final de semana, após publicação no Diário Oficial e divulgação pelas empresas 48 horas antes de começar a valer.

Continua depois da publicidade


Para a agência reguladora, de acordo com sua assessoria de imprensa, as discussões sobre o aumento não deveriam ser balizadas pelos critérios de justiça ou injustiça, já que estão sendo concedidas conforme a lei e o contrato assinado entre a Anatel e as empresas de telefonia.


A Anatel disse ainda que esse índice é resultado de negociações com as empresas e que foi baseado no índice de produtividade das empresas, que funciona a favor dos usuários. Caso não houvesse esse parâmetro para negociação, as empresas poderiam aumentar as tarifas em 12,14%, valor do IGP-DI fechado.


Segundo o setor de imprensa, o anúncio do reajuste estava previsto para o dia 9 de fevereiro, mas não foi feito para permitir que as empresas tivessem mais dois meses para negociar com a Anatel.

Continua depois da publicidade

Fonte: ABr


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade