O mercado brasileiro de telefonia móvel vem ganhado espaço cada vez mais. Nos três primeiros meses do ano a operadora TIM, do grupo Telecom Itália, superou a Claro, da América Móvil, em venda de celulares. Ambas continuam atrás da Vivo, controlada pela joint-venture da Portugal Telecom e Telefónica Móviles.
O ranking mais atualizado da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostra que o market-share da Vivo caiu de 40,46% para 39,28% de dezembro de 2004 para março de 2005. Pelo mesmo ranking, a Claro caiu de 20,75% para 20,73% enquanto a TIM subiu de 20,73% para 21,36% no mesmo período.
Em março deste ano, a base de usuários de celulares atingiu a casa dos 68,63 milhões, segundo a Anatel.
Leia mais:
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Brasil fica em 46º lugar de ranking de competitividade com 66 países, diz novo índice
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
A receita total dos três primeiros meses de 2005 atingiu R$ 1,39 bilhão, num salto de 29,8% sobre o mesmo período de 2004.