Cerca de mil balanços, referentes a 2001 e 2002, já podem ser acessados pelos interessados em conhecer a situação econômico-financeira de suas operadoras de planos de saúde.
Estes balanços das operadoras, com menos de 20 mil usuários cada uma, estão disponíveis para consulta gratuita no portal da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Esta é a primeira vez na história do setor de saúde suplementar, nos últimos 40 anos, que as operadoras de planos de saúde publicam balanços.
Leia mais:
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Os balanços das demais operadoras de planos de saúde, de médio e grande porte, vinham sendo publicados nos Diários Oficiais da União ou dos Estados e em jornais de grande circulação nas capitais em que têm sedes.
No portal da ANS, também pode ser encontrada a relação das operadoras que já informaram à Agência que publicaram seus balanços, com indicação das datas das respectivas publicações e os nomes dos jornais em que foram publicados, para que os consumidores possam facilmente obter cópias se necessitarem.
O prazo legal para que todas as operadoras de planos de saúde publicassem seus balanços de 2001 e 2002 terminou ontem (30/04).
As operadoras que não cumpriram a determinação estão sujeitas às punições previstas na regulamentação baixada pela ANS.
Sempre que tiverem dúvidas ou desejarem fazer reclamações, os usuários de planos de saúde de qualquer lugar do país podem se utilizar, gratuitamente, do atendimento especializado do Disque ANS: 0800-701-9656.
Se preferirem, podem usar o e-mail Fale Conosco no portal da Agência.