Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais!

Vinte e quatro empresas de Londrina recebem Selo de Qualidade no Turismo

Redação Bonde com N.Com
03 mai 2018 às 20:48
- Sérgio Ranalli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A área do turismo receptivo em Londrina vem se destacando cada vez mais no cenário nacional. Prova disto é a entrega do "Selo de Qualidade no Turismo" para 24 empresários londrinenses. Dentre eles, cinco ficaram entre os melhores do Paraná e também receberam um troféu como premiação. A solenidade foi realizada em Curitiba, na última sexta-feira (27), pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Concorreram ao prêmio, 230 empresas de micro e pequeno porte do Paraná, dos segmentos de gastronomia, hospedagem, espaço para eventos, agências de turismo receptivo, transporte turístico, locação de automóveis e organização de eventos. Destas,138 receberam o selo, sendo que 33 são de Maringá; 24 de Londrina; 23 de Curitiba; 21 de Foz do Iguaçu; 19 são dos Campos Gerais; 17 do Litoral e uma de União da Vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Todas foram avaliadas segundo critérios de excelência em gestão, processos essenciais do setor e qualidade no atendimento ao cliente. A análise foi realizada por um consultor independente. Segundo o diretor de Turismo do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Fabian Trelha, o cenário competitivo ajuda os empresários a trabalharem em prol da melhoria dos serviços prestados, e o selo é um diferencial para aqueles que o obtém, pois auxilia na atração de novos clientes e de investidores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Perspectiva

Dia das Mães: 72% dos paranaenses devem presentear, segundo Fecomércio

Imagem de destaque
Estimativa

Reforma deve reduzir tributo sobre imóveis do Minha Casa, Minha Vida, prevê Fazenda

Imagem de destaque
Eletrônica

Aposta de SP leva R$ 5,58 milhões do concurso 2717 da Mega-Sena

Imagem de destaque
Reforma Tributária

Picanha e camarão terão alívio de imposto mesmo fora da cesta básica, diz governo


"Londrina tem uma rede gastronômica completa, que abrange todas as culturas, uma hoteleira preparada para receber vários eventos, além disso, é uma das cidades que melhor recebe os visitantes segundo ranking nacional, e presta serviços de qualidade através de seus meios receptivos, seja através das locadoras de veículos, agências de viagens, hotéis, bares e restaurantes", explicou Trelha.

Publicidade


O objetivo do programa do Sebrae é ajudar os empresários a aumentarem a credibilidade de seus negócios, através de um reconhecimento técnico, garantindo um diferencial competitivo no mercado. Por isso, além do selo, os técnicos ajudam na capacitação e qualificação do empreendimento.


Para isso, as empresas passam por um processo de implementação de melhorias até receberem a certificação, o que dura até dois anos. Os empreendedores precisam elaborar um diagnóstico com relatório e plano de inovação e melhorias; participa de capacitações específicas, realização de viagens de benchmarking a destinos semelhantes e conhecem outras empresas com as melhores práticas no seu segmento.


Em Londrina, o Empório Guimarães ficou em primeiro lugar na categoria "espaço para eventos", pelo segundo ano consecutivo. O Mercado Guanabara, que também integra o Grupo Guimarães, foi certificado pelo selo na categoria "gastronomia" com 95,4% de conformidade com os critérios.

O programa da entrega do selo é desenvolvido pelo Sebrae do Paraná e Fecomércio, com a parceria da ABIH-PR (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná), Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná), Abav-PR (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná), ABEOC/PR (Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná), Paraná Conventions e Paraná Turismo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade