Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais representatividade

Acil faz campanha para eleição de candidatos de Londrina

Redação Bonde
19 set 2010 às 11:23

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) lançou uma campanha para que os eleitores escolham candidatos da cidade para votar no pleito de outubro de 2010. O aumento da representatividade política de Londrina e do norte do Paraná poderia melhorar o desenvolvimento econômico e social da região, defende o presidente da Acil, Nivaldo Benvenho.

O empresário lembrou que apenas o município de Ponta Grossa, com população menor que Londrina, tem quatro deputados federais. Já todo o Norte e o Norte Pioneiro do estado também tem apenas quatro representantes na Câmara Federal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Há uma evasão de votos. Muita gente está votando em candidatos de fora. Isso é muito ruim porque o candidato leva o voto, mas não mora aqui, a família dele não vive aqui, ele não conhece nosso problemas e não temos como cobrar o cumprimento do que prometeu", disse Nivaldo Benvenho à Rádio Paiquerê AM.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


"O segundo momento da campanha pelo voto nos políticos locais é a cobrança de projetos e ações que melhorem o desenvolvimento da nossa região. Isso deixa os candidatos amarrados, pois se Se não tiverem ações, terão problemas nas próximas eleições", explicou.

Publicidade


O presidente da Acil estima que cada deputado federal, ao longo de seu mandato, tenha acesso a R$ 200 milhões em verbas parlamentares para destinar aos projetos de bancada. Porém, com a baixa representatividade, Londrina acaba sempre perdendo. "Na Assembleia Legislativa é o mesmo. Nós (Norte do Paraná) ficamos alijados dos processo de discussão porque não temos uma bancada forte e isto nos traz muitos prejuízos".


O empresário disse ainda que a campanha não quer apenas que o eleitor vote em candidatos da cidade ou da região, mas que pesquise a vida do político. "Não é somente votar no candidato da região, mas saber quem ele é, o que faz da vida, qual o seu passado. Mas, com certeza, a região tem candidatos competentes e honestos", declarou.

Segundo Benvenho, a Associação Comercial de Apucarana também lançou campanha semelhante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo