O senador Alvaro Dias (PSDB) declarou hoje, em entrevista coletiva realizada em Maringá, no norte do Paraná, que votará em seu irmão Osmar Dias (PDT) para o governo do Estado, apesar de ele ser adversário de Beto Richa (PSDB) e estar engajado na campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT). O senador tem sido um dos maiores críticos de Dilma e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Meu voto para governador não será o voto do político que já exerceu vários mandatos no País. Será o voto do irmão", afirmou. "Meus companheiros do PSDB haverão de entender a minha posição, porque não é um voto do político, é um voto do irmão", completou.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Preterido pelo diretório regional do PSDB, que preferiu aclamar Richa como candidato ao governo apesar do interesse de Alvaro Dias de disputar uma convenção, o senador afastou-se da campanha. Tem percorrido alguns municípios e fez gravações no programa eleitoral apenas para apoiar a candidatura do deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), que disputa uma vaga como senador.
Alvaro Dias também tem pedido votos para o candidato a presidente José Serra (PSDB), de quem chegou a ser cogitado para ocupar o cargo de vice, mas teve o nome vetado pelo DEM, que preferiu o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ).