Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Apoiando Osmar Dias

Barbosa troca Prefeitura pela campanha; vice assume hoje

Janaina Garcia/Folha de Londrina
21 set 2010 às 15:17

Compartilhar notícia

- Folha de Londrina/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de hoje, e até o dia 30 de setembro, o contabilista José Joaquim Ribeiro (PSC) será o prefeito em exercício de Londrina. O titular, Barbosa Neto (PDT), se licencia do posto para trabalhar na campanha de Osmar Dias (PDT) ao governo do Estado, ainda que, de manhã, atenda a comunidade no ''Gabinete Aberto'' - evento das terças de manhã -, dessa vez no Residencial do Café (Zona Norte).

Indagado sobre a troca, ainda que temporária, de um mandato eletivo por uma atividade político-eleitoral e partidária, Barbosa resumiu: ''Estaria sendo irresponsável se saísse em campanha e continuasse recebendo (o salário bruto mensal de R$ 13,8 mil); estou abrindo mão de salário e me dedicando de corpo e alma a um governo do Estado e Federal que salvaram a cidade; só temos que agradecer'', disse, para completar: ''Não vou ser ingrato a ponto de achar que isso (a campanha pró-Osmar) não é comigo''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Barbosa, a atuação dele na campanha será mais focada em Londrina que em cidades da região, basicamente voltada a visitas a eleitores, no corpo a corpo, em eventos que envolvam ''sola de sapato, suor, voz e saliva''. ''Quero evitar sair da cidade; é até uma forma de ver os reais problemas dela'', comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


Escolta


A FOLHA também questionou o prefeito sobre o uso de homens e da picape da Guarda Municipal, além de agentes e veículos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), no sábado passado, em uma carreata pela campanha de Osmar. Barbosa negou que o aparato tenha sido empregado de forma indevida, para o tipo de evento.

''Qualquer evento que tenha impacto e que gere uma concentração de pessoas, uma aglomeração, é a CMTU quem faz esse serviço (de acompanhamento), mais a Guarda - sejam eventos religiosos, políticos, desde que haja necessidade. Se o presidente, o governador ou qualquer candidato vier, tem que pedir licença para que a Prefeitura conceda esses profissionais''. Sobre carreatas semelhantes de outros candidatos, durante a campanha, mas sem o aparato dessa de sábado, Barbosa definiu: ''Não sei se pediram o apoio à Prefeitura. Mas a lei é para todos''.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo