Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Enrolação?

Deputado teme 'falta de clima' para votar pré-sal

Agência Estado
01 nov 2010 às 16:58
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que conduzirá as votações no lugar de Michel Temer (PMDB-SP), eleito vice de Dilma Rousseff (PT), disse não saber se "vai ter clima" para retomar a discussão do pré-sal ainda este ano. A divisão dos royalties entre Estados e municípios e a destinação dos recursos do fundo social que será criado pelo governo são os itens mais importantes da votação.

"Existem dois temas que são prioridade, o Orçamento e o pré-sal. Com a eleição de Dilma, são pontos definidos, não haverá mudanças no projeto do governo. No caso do Orçamento, é obrigatório votar. O pré-sal, não sei se vai ter clima. Mas vamos tentar retomar as votações na semana que vem", disse Maia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na manhã de hoje, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), reiterou ter certeza de que Dilma manterá o acordo sobre a divisão de royalties do pré-sal, firmado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta defendida por Cabral veta a distribuição igualitária para todos - incluída nos projetos de lei pela emenda Ibsen - e defende o privilégio aos produtores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


"Vamos ter de ter uma solução específica para recompor o acordo. Não é apenas vetar (a lei, se aprovada com a divisão igualitária). Se vetar, voltamos ao porcentual atual e o porcentual com o modelo de partilha não é bom para o Rio de Janeiro. Já está acordada (a solução)", disse o governador.

"A partilha é um assunto superado. Já entendíamos que viria. A nossa luta é a perda da participação especial que nós teremos com a aprovação da partilha. Lutamos para que o porcentual do Rio de Janeiro saísse do atual para um maior, em royalties, para compensar a participação especial", explicou Cabral.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade