Contrariando o que as pesquisas apontavam, o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) 'bateu na trave' e quase se elegeu senador pelo Paraná. A diferença entre ele e o eleito Roberto Requião (PMDB) foi de menos de 2%, cerca de 200 mil votos.
Na pesquisa Ibope divulgada na noite de sábado (2), Fruet aparecia com apenas 27%, contra 47% de Requião. Nas urnas, Requião teve apenas 24% dos votos. "Eles erraram feio nas últimas três pesquisas divulgadas aqui no estado. É preciso fazer uma visão crítica sobre os institutos de pesquisa. Isso é um crime", disse o tucano em entrevista à rádio Banda B.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Em Curitiba, Fruet ficou em primeiro com 646 mil votos (34,47%). O bom desempenho credencia o deputado a uma possível candidatura à prefeitura da capital em 2012. "Sei que tenho um patrimônio eleitoral em Curitiba, mas é cedo pra pensar na prefeitura", avaliou o deputado, que retorna ao trabalho em Brasília ainda esta semana.