Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Será?

Dilma tem 'todo direito' de disputar reeleição, diz Lula

Agência Estado
03 nov 2010 às 15:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a sucessora dele, Dilma Rousseff (PT), "tem todo o direito" de disputar a reeleição em 2014 e classificou como "uma grande bobagem" as discussões em torno da volta dele ao Planalto depois do primeiro mandato dela.

"Tudo que eu desejo na vida, que eu peço a Deus, é que a Dilma faça as coisas que ela sabe fazer. Não precisa inventar nada. Ela sabe o que tem de ser feito, ela conhece, já sabe, já fez, e ela pode aprimorar, ela vai ouvir a sociedade. Portanto, eu tenho certeza de que se ela fizer tudo o que ela sabe que tem de fazer, ela tem todo o direito de em 2014 ser candidata outra vez", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante da insistência dos repórteres sobre a possível volta dele em 2014, Lula afirmou: "Quando eu falo rei morto, rei posto, é porque eu acho que quem vai sair do governo como eu vou sair, tem a responsabilidade de pensar e contar até um milhão para voltar algum dia", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


"Porque chegar ao final do mandato com o reconhecimento, com a aprovação do governo como um todo e com a aprovação pessoal minha, voltar é uma temeridade, porque a expectativa gerada é infinitamente maior. Se tem uma coisa que vocês precisam ter consciência, é que eu entendo um pouco de política, entendo um pouco de sentimento da sociedade", completou Lula, ao lado da presidente eleita, depois de uma reunião a portas fechadas.

Publicidade


Bolinha de papel


Para o presidente Lula, "é muito pequeno, neste momento, estar discutindo 2014". E emendou ironizando o candidato tucano José Serra, sem citar seu nome, ao se referir a ataques de bolinha de papel: "A gente deveria estar discutindo 2011, em 2014 a gente deveria discutir a Copa do Mundo e em 2016, discutir Olimpíadas, e deixar para discutir eleições um pouco mais para a frente, porque senão vai ter uma enxurrada de bolinha de papel batendo na nossa cabeça até 2014 e não queremos isso."

Questionado se já estava saudoso do cargo, Lula reagiu: "Não estou saudoso coisíssima nenhuma". Lula acrescentou que, quando assumiu o governo, sabia exatamente a data em que ele terminaria. "Quando entrei aqui eu sabia que tinha data para entrar e data para sair. Portanto, é igual contrato de aluguel. Eu, dia 31 de dezembro tenho de dar o fora." E quando sair, avisou, vai descansar, sem informar onde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade