Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
TRE

Eleição no Paraná foi a mais tranquila dos últimos anos

Agência Brasil
31 out 2010 às 19:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O Paraná teve as eleições mais tranquilas dos últimos anos, tanto no primeiro quanto no segundo turno, na avaliação da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PR), desembargadora Regina Afonso. O tribunal informou que 91 urnas apresentaram problemas e 74 foram substituídas (13 em Curitiba). "Num universo de 24.558 seções eleitorais, isso corresponde a 0,03% do total, um índice baixíssimo", observou a desembargadora.

Nove pessoas foram detidas, cinco no interior e quatro na capital paranaense, a maioria por propaganda de boca de urna. Os detidos foram ouvidos e liberados em seguida, alguns já sentenciados para prestar trabalhos comunitários. Regina Afonso disse que a logística foi bem montada e que todo o processo eleitoral no Paraná começou a ser estruturado em fevereiro, "com um custo, nos dois turnos, de aproximadamente R$ 20 milhões".

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A expectativa é que todos os votos – são 7,6 milhões eleitores aptos no estado – estejam apurados até as 20h. Curitiba deve manter a tradição de ser uma das primeiras capitais a concluir a apuração.

Cadastre-se em nossa newsletter

A desembargadora informou que 15 mulheres votaram neste segundo turno na Penitenciária de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Ao todo, 35 presas provisórias tinham sido cadastradas pelo TRE-PR, mas 20 foram libertadas antes deste domingo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas