Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
TRE

Eleição no Paraná foi a mais tranquila dos últimos anos

Agência Brasil
31 out 2010 às 19:05
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná teve as eleições mais tranquilas dos últimos anos, tanto no primeiro quanto no segundo turno, na avaliação da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PR), desembargadora Regina Afonso. O tribunal informou que 91 urnas apresentaram problemas e 74 foram substituídas (13 em Curitiba). "Num universo de 24.558 seções eleitorais, isso corresponde a 0,03% do total, um índice baixíssimo", observou a desembargadora.

Nove pessoas foram detidas, cinco no interior e quatro na capital paranaense, a maioria por propaganda de boca de urna. Os detidos foram ouvidos e liberados em seguida, alguns já sentenciados para prestar trabalhos comunitários. Regina Afonso disse que a logística foi bem montada e que todo o processo eleitoral no Paraná começou a ser estruturado em fevereiro, "com um custo, nos dois turnos, de aproximadamente R$ 20 milhões".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A expectativa é que todos os votos – são 7,6 milhões eleitores aptos no estado – estejam apurados até as 20h. Curitiba deve manter a tradição de ser uma das primeiras capitais a concluir a apuração.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff

A desembargadora informou que 15 mulheres votaram neste segundo turno na Penitenciária de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Ao todo, 35 presas provisórias tinham sido cadastradas pelo TRE-PR, mas 20 foram libertadas antes deste domingo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade