Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Com 66% dos votos

Ex-ministro Agnelo Queiroz vence 2º turno no DF

Agência Brasil
31 out 2010 às 18:35
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Agnelo Queiroz (PT) está matematicamente eleito para o Governo do Distrito Federal. Com todas as urnas apuradas, ele teve 66% dos votos válidos, enquanto Weslian Roriz teve 33%.

Agnelo dos Santos Queiroz Filho nasceu em Itapetinga (BA) em 9 de novembro de 1958, e mora em Brasília há mais de 30 anos. Chegou à cidade como médico-residente do Hospital de Base, logo depois de se formar na Universidade Federal da Bahia. É casado e tem dois filhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 1990, foi eleito deputado distrital constituinte e, em 1994, elegeu-se para a Câmara dos Deputados. Foi reeleito em 1998 e em 2002. Durante seu mandato parlamentar, destacou-se por ter criado a lei conhecida como Lei Agnelo-Piva, que destina 2% da receita das loterias federais para o esporte olímpico e paraolímpico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


Quando foi eleito para a Câmara dos Deputados pela terceira vez, não chegou a assumir, para comandar o Ministério do Esporte, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em abril de 2006, deixou o Ministério e reassumiu a cadeira na Câmara para candidatar-se ao Senado Federal, mas não se elegeu.

O vice-governador do Distrito Federal será Tadeu Filippelli (PMDB). Ele é engenheiro, natural de Catanduva (SP), e mora em Brasília há 44 anos. Atualmente cumpre seu terceiro mandato de deputado federal e é presidente do PMDB-DF.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade