Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atrás de voto

Mulher de Serra sai em campanha 'corpo a corpo' no PR

Agência Estado
20 ago 2010 às 19:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mulher do candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, a professora aposentada Mônica Serra iniciou por Curitiba um novo estilo que pretende dar à campanha do marido. "Campanha política é no corpo a corpo", disse. Ela participou de reunião, visitou idosos em asilo e fez caminhadas pela periferia em compromissos que lhe tomaram cerca de 9 horas, praticamente sem descanso e sob um sol forte. "Eu não me importo de participar de comícios e jantares, mas não dispenso isso (andar pelas ruas)", afirmou. "Eu pedi para ser assim."

Segundo sua assessoria, para a próxima semana Mônica terá compromissos em Fortaleza, Recife, Natal, João Pessoa e Brasília. "Saio daqui com a convicção de que a forma correta de governar é essa de parceria com a população, através de um líder comunitário", afirmou. "Ele discute com a comunidade e leva (ao governante) o problema e a solução."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na primeira reunião do dia, um café da manhã com lideranças comunitárias, Mônica disse que pretendia mostrar que a família é o eixo da sociedade. "A família está por trás do Serra", afirmou. Ela descartou qualquer conotação de que sua presença tem o objetivo para contrabalançar o fato de Serra ter duas adversárias mulheres, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV). "A questão de gênero está superada", salientou. "A mulher é uma cidadã a mais participando da política."

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


Salto alto


Dali, Mônica seguiu para a região norte da cidade, para visitar a Vila Esperança, que tem recebido melhorias, principalmente, contra constantes alagamentos. Depois de alguns metros, ela tirou o sapato de salto alto e colocou uma sandália que ficou pelo resto do dia. Ouviu elogios e reclamações.

Bastante comunicativa, Mônica não se importava com assessores que tentavam apressá-la e procurava saber tudo da vida de quase todos pelo caminho. Acompanhando-a estava a mulher do candidato ao governo do Estado Beto Richa (PSDB), Fernanda Richa, que tem atuação forte nas comunidades carentes e é lembrada para ser candidata a prefeita.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo