Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Disputa pelo governo

Partidos se reúnem para frear avanço tucano no PR

Agência Estado
31 ago 2010 às 21:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O avanço dos candidatos do PSDB em Minas Gerais e no Paraná - Estados que juntos somam mais de 22 milhões de eleitores (15% do eleitorado nacional) - motivou uma reunião de emergência na sede do PT, em Brasília, entre presidentes de partidos, candidatos e coordenadores das campanhas da base governista.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, que também coordena a campanha de Dilma Rousseff, recebeu no início da noite o presidente do PMDB e companheiro de chapa da petista, Michel Temer, o presidente do PDT, ministro do Trabalho Carlos Lupi, e o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco - que representa o PMDB no grupo responsável pelo programa de governo da petista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Da mesma reunião, participaram o candidato a vice-governador de Minas Gerais, Patrus Ananias, e o candidato a governador do Paraná Osmar Dias, que encabeça a chapa formada por PT, PMDB e PDT.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


A reunião foi uma combinação de apelos, reivindicações e reclamações. "Eu vim reclamar do corpo mole dos deputados do PMDB na campanha do Paraná", declarou o senador Osmar Dias (PDT). As últimas pesquisas Ibope e Datafolha, divulgadas nesse fim de semana, mostram que seu adversário, o tucano Beto Richa, liquidaria a fatura no primeiro turno. Na pesquisa Ibope, ele tem 50% das intenções de voto e o pedetista, 34%.

Publicidade



Lula



O ex-ministro Patrus Ananias pediu maior empenho do PT na campanha em Minas Gerais, onde o tucano Antonio Anastasia ultrapassou o peemedebista Hélio Costa nas pesquisas, bem como engajamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Já o presidente do PDT, Carlos Lupi, ouviu uma advertência do presidente do PT por causa de sua última incursão em Minas Gerais, onde fez campanha para a chapa "Dilmasia", em que os candidatos pedem votos para Dilma na eleição presidencial e para Anastasia na esfera estadual.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo