Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ataque

'Serra sai menor do que entrou na campanha', diz Lula

Agência Estado
31 out 2010 às 10:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao falar como se a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, estivesse eleita, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, logo após votar em São Bernardo do Campo (SP), que ela deve construir um governo "com a cara dela e do jeito dela e com pessoas de sua confiança". Lula atacou o presidenciável tucano, José Serra, e afirmou que ele "saiu menor do que entrou na campanha política", referindo-se à agressividade dos ataques dele durante a corrida ao Palácio do Planalto.

Lula afirmou que não existe a possibilidade de se candidatar em 2014 a cargos públicos. Afirmou, no entanto, que tem muito a fazer pelo Brasil "socializando", com a América Latina, as experiências bem-sucedidas da área social de seu governo. "Não sei nem se estarei vivo em 2014. Tenho vontade de descansar", disse. O presidente, porém, admitiu: "Lógico, vou discutir muitas coisas com ela (Dilma)".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Ele voltou ainda a defender a escolha de uma mulher como presidente do Brasil. "A agressividade dele (do PSDB) com a Dilma é uma coisa que eu achava que tinha acabado na política. Fui cinco vezes candidato e perdi três e vocês nunca me viram com esse nível de agressividade." Ele afirmou que "as mulheres não são respeitadas e há preconceito na política". Lula disse ainda que pretende voltar a viajar pelo Brasil e que deseja assistir a um jogo do Corinthians, time do coração, na arquibancada. "Não tenho como desaparecer da relação com a sociedade."

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff





Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo